quinta-feira, 22 de novembro de 2007

MUDANÇAS. Crônica por Edna Costa

Quando eu era ainda criança, minha família vivia mudando de casa. Talvez venha daí minha antipatia por este tipo de coisa. Quando a gente muda perde os referenciais, e tem que começar tudo de novo! E foram tantas as mudanças na minha vida, que quase me acostumei com elas. Mudei de nível social, de país, de estado civil e, até meus planos, algumas vezes contra minha vontade, mudaram. Agora estou mudando de novo! De casa, de bairro e de estado.

E hoje, olhando pela janela da minha cozinha que tanto gosto, meu coraçao ficou apertado e meu olhar tristonho. Fiquei pensando como irei sentir falta dos pássaros bagunceiros, do gato amarelo vagabundo, das gralhas barulhentas, dos esquilos esfomeados e das árvores que nos davam frutos e sombra para os churrascos de verão. Fechando os olhos quase pude sentir os odores familiares, e imaginar os sons tão conhecidos desse pedaço de nossas vidas.

Agora vou confessar uma coisa: despedida, seja por qual motivo for, me deixa estressada torcendo para o momento demorar a chegar. Adeus! Acho que essa palavra triste foi inventada numa arrebatada inspiração de alguém que ao se despedir num momento angustiante, olhou para o céu e disse: Ah! Deus! Ou de alguém, que ao perder um ser querido, colocou nessa expressão toda impotência que sentia no coração e elevando aos céus uma prece cheia de dor entregou essa alma A-Deus.

Na nova cidade vamos morar no terceiro andar de um prédio com um um simpático jardinzinho ao lado da porta de entrada. A rua é limpa, arborizada, tem um ótimo comércio e transporte bem próximo. Ficará bem mais perto da faculdade do meu filho, e de nossos trabalhos, fazendo com que poupemos tempo. O apartamento é amplo, arejado e recebe sol de todos os lados. Nao teremos vizinhos em cima (o que será muito bom) mas, respeitaremos os de baixo. Terei que subir alguns degraus a mais, todos os dias, e isso é péssimo para meus joelhos. Mas como sou uma pessoa que encara o lado positivo da vida, com certeza descobrirei as coisas boas que esse novo espaço nos trará. E como sempre, espero que compartilhem comigo as alegrias e incertezas dessa minha nova caminhada. Sejam bem–vindos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que vc voltou estava sentindo sua falta.Tudo esta bem com voces por ai?Aqui vamos indo muito bem graças a Deus,trabalhando sempre mas e melhor assim.Beijao e continue com suas belas cronicas
Beijocas
Angela

Edna Costa disse...

Oi Anjinha, minha sempre presente amiga. Por aqui tudo bem tb, graças ao bom Deus. Obrigada pelo carinho. Beijos.