segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Natureza imprevisivel.





Ontem amanheceu nevando e no decorrer do dia uma nevasca daquelas começou a se formar. Durante a noite os ventos e a neve mudaram a paisagem e instalaram o caos. Segundo a meteorologia, a ultima vez que tinha nevado tanto foi em 2006. A temperatura aqui nesta epoca de ano anda sempre abaixo de zero, podendo chegar até os 20/30 negativos, mas hoje para piorar, ventos de 80 até 130 quilometros p/hora criavam redemoinhos de neve e tornavam a paisagem quase sem visibilidade.

A maioria das pessoas não conseguiu ir para o trabalho (inclusive nós) pois não havia metrô, trens e onibus. As autoridades pediam para que as pessoas não saíssem de suas casas, a não ser por absoluta necessidade. Conclusão: aeroportos fechados, grande parte do comércio sem funcionar, carros que se atreveram a sair da garagem atolados e, claro, prejuízo para todos.

Os unicos que se divertiram foram as crianças, que saíram com seus pais e foram escorregar nos montes de neve, esculpir bonecos e fazer a famosa guerra de bolas de neve. Esse espetáculo da natureza é maravilhoso, mas traz muitos problemas depois que passa. Coloquei algumas fotos tiradas hoje de manhã, aqui na minha rua (olha a altura da neve na minha floreira da janela!).

5 comentários:

Cybele Belschansky disse...

Como pode, não?! Lembramos de você esta semana, por causa desta neve em NY. A beleza e o perigo da neve.
Bjs!!

Edna Costa disse...

É mesmo amiga e hoje estamos em choque com as chuvas, desmoronamentos e mortes no RJ. Quantos desastres mais virão, até que os homens tomem consciencia que precisam parar de maltratar a natureza? Bjs e vamos continuar rezando.

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

Edna fiquei presa no aeroporto pois cancelaram o vôo para NY...
Que prejuíso!!!
Mas quando consegui chegar.....rsrrrs com neve ou não foi uma festaaaa....Beijos

Edna Costa disse...

Marcia querida, agora estamos começando o outono e tem feito dias lindos! Pena que logo vai chegar o verão (aqui, uma pequena amostra do que deve ser o inferno). Mas o que seria da vida se não tivessemos do que reclamar? Rssss. Bjs e volte sempre.

Edna Costa disse...

Retificando: estamos entrando na primavera e não outono como escrevi. Falha registrada como "neuronios cansados"...rssssss. Bjsssssss