sábado, 10 de outubro de 2009

Adeus minha guerreira.

Minha mãe faleceu nessa quinta-feira, dia 08 de outubro. Ela já estava com 85 anos e um pouco adoentada. Foi internada uma semana antes com uma pneumonia mal curada, que estava lhe causando muita falta de ar. Depois de alguns dias o quadro piorou e ela veio a falecer. Deus foi misericordioso não permitindo que ela sofresse mais do que já tinha sofrido nessa vida.

Vou guardar para sempre muitas lembranças dentro do meu coração. Da mãe querida que muitas vezes tirou da boca para não deixar um filho ficar com fome, da moça bonita que viu seu sonho transformar-se na luta diária pela sobrevivência e da da mulher guerreira que enfrentou muitos percalços da vida, mas nunca deixou de acreditar que o dia seguinte seria melhor.

Eu poderia escrever páginas e páginas com suas histórias de bravuras, alegrias e tristezas, mas acho que essas poucas linhas seriam mais do seu agrado. Então fica aqui essa pequena homenagem à Dona Zizi, como era carinhosamente chamada. Até um dia em algum lugar, mamãe.

10 comentários:

Cybele Belschansky disse...

Força, Edna!
Força!
bjs,
Cy

Older disse...

Minha querida Edan, hoje, exatamente hoje, dia 12 de outubro, está fazendo 3 anos que minha baixinha se foi, aprende-se a conviver com esta falta, as vezes ela dói mais, as vezes dói menso, as vezes ela até se esconde, mas ela está sempre lá. Forças, saúde, e conte sempre com toda a LUZ que ela continuará te enviando.
Bjs

dalila disse...

Edna, meus sinceros pesamos e que Deus lhe dê muita força e coragem para conviver com essa perda,tambem perdi a minha mãe ha um ano tambem com 83 anos. Com o tempo a dor vai-se desvanecendo, dando lugar a uma saudade imensa!Beijão Dalila

tuco disse...

Meu doce de amiga!
Hoje verdadeiramente senti uma tristeza imensa ao ler seu e-mail quando da notícia do falecimento de sua "guerreia" mãe. Sabe amiga eu nem penso quando chegar a hora da minha pois nem sei como fazer ...Voce mais do que ninguém sabe o quanto ela me é especial e essencial para que eu respire. Rezarei todos os dias para que voce possa superar essa dor e que a falta dela, possa ser um acontecimento normal,o que é muito MAS MUITO difícil. Depende da aceitação e preparo de cada um. Para voce o meu mais carinhoso abraço cheio de amizade e consideração.

Márcia Regina disse...

Edna, essa dor não tem palavra ou conforto que cure, só o tempo. Mesmo quando sabemos que a pessoa que amamos está bem, não está sofrendo, ainda assim, sofremos. Sofremos por que saudade dói, saudade do sorriso, da palavra amiga, do cheiro, das risadas...
Você disse que ela foi uma guerreira e eu digo que ela também criou uma guerreira. Pode ter certeza que Dona Zizi está muito orgulhosa da filha que tem...

Edna Costa disse...

Meus amigos queridos, quanta alegria me traz as palavras de carinho e amizade que voces me deixaram. Voces moram em meu coraçao e apesar da distancia, eu nunca os esqueço! Beijão e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Faz tempo q não apareço aq e agora q ví seu post.
Abraço carinhoso amiga virtual. Agora sei de onde vc herdou tanta força.

Sinta-se abraçada!

Sany

Edna Costa disse...

Sany, que bom saber que voce passou por aqui. Muito obrigada pelo carinho e apareça sempre. Beijao pra voce, querida.

Carla Cavellucci Landi disse...

Dona Edna, so hoje fui ler esta triste noticia.
Que fiquem as boas lembrancas e as licoes, que tenho certeza foram as melhores!
Um grande beijo e muito carinho.

Edna Costa disse...

Carla queridissima, desculpe-me o atraso em escrever, mas como voce sabe ando sempre correndo contra o relogio. Obrigada pelas palavras de carinho e atençao. Beijao e saudades de voces.