sábado, 4 de julho de 2009

Trocar de óculos, urgente! Crônica por Edna Costa.

Trocar de óculos, urgente!
Crônica por Edna Costa.

Acho que estou precisando trocar as lentes do meu óculos, pois últimamente tenho lido muito errado e feito cada coisa!

Comecei a anotar essa falta de atenção ou a necessidade de alguns graus a mais no óculos e vejam que “perolas” colecionei.

* No título do jornal: FERIADO da páscoa. Eu li: FERIDO na páscoa.

* Numa placa afixada na parede de uma igreja evangélica estava escrito em espanhol: Jesus viene pronto (Jesus vem logo). Eu li: JESUS VENDE PONTO.

* No jornal: Após CORTE, deputado tem R$45mil para gasolina. Eu li: Após MORTE deputado tem R$45mil para gasolina.

* No jornal: Produtora de vinho é MULTADA por mistura errada. Eu li: Produtora de vinho é MULATA por mistura errada.

* Anúncio na revista: Pés COLORIDOS All Star. Eu li: Pés DOLORIDOS All Star.

* Anúncio na internet: Corra, camisetas para POUCOS. Eu li: corra, camisetas para LOUCOS!

Além de ler errado também tenho feito coisas insanas, as quais “nem às paredes confesso”. Às paredes não, mas a vocês meus amigos, sim.

* Coloquei 5 gotas de líquido para fazer bolinhas de sabão no aquário do peixinho, quando deveria ter colocado o líquido para purificar a água. (Felizmente o peixe ainda não estava no aquário).

* Outro dia eu entrei na cozinha e dei umas boas chineladas para tentar matar uma azeitona preta, pensando que fosse uma barata!

* Também corri atrás da bolinha amarela da nossa cachorrinha Jully, achando que fosse uma cebola que estivesse rolando pelo chão.

* Fui andando pela entrada do cinema e dei o maior encontrão na parede de espelho, pois pensei ser alguém que estivesse vindo na minha direção e que a pessoa fosse desviar do meu caminho…ui!

* E pra finalizar, outro dia olhei do topo da escada, vi alguém subindo e pensando ser meu filho, abri a porta repentinamente e dei um grito, quase matando meu vizinho de susto! O pobre indiano cor de chocolate ficou branco que nem papel. Pedi mil desculpas, mas depois disso ele me evita sempre que pode.

7 comentários:

marinez disse...

OI Edna vc acha que precisa novas lentes?Tenho certeza que sim...hahhaahha estamos iguais..estou lendo seu Bolg e adorei.....
Faca um post da nossa noite de horror....
Beijos

Mírian disse...

Menina, faz tempo que não dou tantas gargalhadas com algo como essa sua releitura de "Trocar de Óculos"...muito divertido!! me fez muuuito bem...e acho que também estou precisando usar óculos,pois também já estou comentendo uns fiascozinhos...kkkk...obrigada por alegrar meu dia, amiga...muito sucesso sempre pra você...

Gorete disse...

Oi Edna? Sou a Gorete que lhe envou a receita do pudim de creme de leite, lembra? kkk
Resolvi tomar a liberdade de "invadir" se Blog; e confesso ta valendo a pena! Estou aqui quase me acabando de rir...rrrrrrr com suas trapalhadas.
Fala serio, correr atrás de uma bola pensando ser uma cebola, foi no mínimo, muito engraçado!!
...sem contar a da azeitona que parecia uma barata! kkkk
Vou visitar vc sempre...Um abraço!
Deus te abençoe, qdo for ler e principalmente qdo for separar os ingredientes para fazer o Pudim...rsrsr
Muitos bjosss qrida!!!

Neia disse...

olá amiga, que bem me fez ler sua crônica imagina,eu acabei de ler um e-mail e chorei tanto..... buá,buá,logo em seguida abri o seu , não por acaso, e me levantou
ri muito,continua sempre de bom humor heim!!!!!
É bom providenciar rapidinho seus óculos rsrsrs...parabéns vc é muito criativa.
Beijos

Anônimo disse...

Rsssssssssssssssssss (quase me mix_ _) de tanto rir!!!


Sany Olic

Edna Costa disse...

Meninas, pode parecer mentira, mas é tudo verdade mesmo! Aliada a necessidade da troca de óculos, ando tão cansada que me distraio com muita facilidade e aí dá nisso. Outro dia escrevi um e-mail, não revisei e quando minha amiga respondeu quase morri de vergonha; tinha uma palavra que ficou sem uma letrinha e virou um palavrão...ô vexame. Bjs pra todas e fiquem com Deus.

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

Este nome Edna Costa me remeteu ao Cybercook...um tempinho atrás.
Seria ela mesma?
Rsrrrs...este indiano deverá mudar de endereço em breve ahushsuhaushus..
Muito bom! Voltarei mais vezes...
Bjs, Márcia Rocha.