quinta-feira, 13 de novembro de 2008

ESSE TAL GERUNDIO. Crônica por Edna Costa.

A Valquiria leu minha crônica e mandou um e-mail que até agora não entendi. Falava de uma pessoa que, juro, nem conheço! Disse que eu estava "abusando" de um tal Gerúndio e que no Brasil isso era imperdoável. Resolvi esclarecer esse e-mal entendido publicamente conforme segue.

Querida Val, vou dizer uma coisa do fundo do meu coração, eu acho que não e só aí no Brasil. Em nenhum lugar do mundo deve-se fazer isso! Nem que o sujeito tenha o nome tão ou mais feio que esse, isso não é desculpa para tanto.

E pode ser que, apesar de ter este nome, que parece um palavrão, o talzinho seja um homem bonito, inteligente, simpático ou quem sabe no mínimo interessante.

Olha Val, para ser sincera bem que eu gostaria de poder abusar desse cara porque afinal, sou livre, desempedida e já faz um tempão que não abuso de ninguém. Todo abuso que tenho feito ultimamente não passa de alguns gritos com minha cachorrinha e isso tem explicação: ela que é abusada demais.

Agora falando sério: será que dá para me apresentar o Gerúndio? Pode ser que a gente simpatize um com o outro e você acabe sendo convidada para ser madrinha do casamento, que tal?

Depois de tudo esclarecido espero que você continue lendo minhas crônicas e sempre que observar alguma coisa que a incomode, escreva tá? Só não vale me acusar de abusar de mais ninguém, por favor.


(Gerundio: Forma nominal do verbo que expressa uma acao que se realiza naquele momento. EX. Estou escrevendo, andando, cantando)

3 comentários:

Márcia Regina disse...

Adorei a resposta...kkkkk...adoro tuas crônicas...mil beijocas...

Márcia Regina disse...

Esqueci...tem um pequeno desafio prá você no plantarecultivar....

Edna Costa disse...

Marcia, Marcia, amigos são suspeitos...rssssss. Obrigada e beijão, minha querida. (Ainda não consegui passar no seu blog pra ver o desafio...desculpa, amiga, vou ver se faço isso semana que vem, ok?)