sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Teste da margarina II.

Pessoal, vou explicar rápidamente o caso da margarina. No fórum que frequento, apareceu uma história contando os males que a margarina pode nos causar, por provocar vários tipos de mal a saúde. Foi contada pela amiga Cleide, que, na melhor das intenções, leu, colou e repassou como um alerta. Intrigada pelo assunto, já que consumo uma margarina indicada pelos médicos, fiz uma experiência e constatei que a margarina realmente não estraga.

Assim que coloquei o resultado da experiência aqui, o amigo Older me alertou que ligou para a empresa que fez o estudo e que esse teste nunca foi realizado pelo citado instituto. Assim que li isso, coloquei uma nota aqui comentando como a net pode nos levar a cometer enganos, ao acreditar em tudo que lemos pela rede. Mas, o fato não me saiu da cabeça fácilmente e resolvi que naquele dia iria fazer o mesmo teste com a manteiga.

Procedi exatamente como fiz com a margarina e qual não foi minha surpresa, ao ver que a manteiga também não estraga!!! A manteiga, depois de duas semanas deixada fóra da geladeira, criou uma aguinha (ou gordura) amarelada na superfície, só mudando o cheiro que ficou um pouco mais acentuado, talvez pela falta de refrigeração. Ou seja: o teste foi feito igual e o resultado das duas (manteiga e margarina) também foi exatamente igual!

Fico por aqui, lembrando dos bons e velhos tempos em que a gente comia de tudo sem culpa. Um tempo de inocência, em que se morria de "nó nas tripas" (que hoje sabemos ser apendicite), era bem melhor e menos estressante que os dias atuais, em que somos prisioneiros do tempo, dos medos, da ansiedade e da técnologia. Quem não concordar, levanta a mão e pode gritar!

sábado, 6 de janeiro de 2007

Teste da margarina.

Oi pessoal, depois de ler o que a Cleide escreveu (no forum do Cyber) sobre a margarina, resolvi fazer o teste aqui em casa e...surpresa! A margarina NÃO estragou!!! Deixei um pote (que já estava em uso) fóra da geladeira por duas semanas e a única coisa que criou foi um pouco de água na superfície. Éca!

Eu uso uma margarina recomendada pelos médicos daqui. Chama-se Smart Balance (light) e é balanceada para ajudar a melhorar o colesterol. Agora fiquei cismada...volto para a manteiga ou continuo usando essa? Oh! Dúvida cruel! Bom, a partir de agora, pelo menos nas minhas receitas usarei manteiga.

Beijokas e bom fim-de-semana para todos.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Essas crianças...

Eu sou babá do Samuel, que tem três anos e dez meses. Ele é um menino muito bonito, esperto, fala bem o português (que eu ensino todos os dias) e o inglês, que é a língua oficial dele. Há algum tempo atrás ele foi passar uma semana de férias com os pais em Barbados, uma ilha lindíssima do Caribe.

Quando voltaram, ele (Sam) veio com os cabelos mais curtos e eu perguntei onde tinha cortado. Ele respondeu que tinha cortado em barbeiros. Observando melhor, vi que o corte estava meio "matado" e resolvi brincar com a mãe dele dizendo que o serviço estava bem ruinzinho e que da próxima vez ela deveria reclamar.

Ela ficou chateada e disse que ela mesmo tinha feito o serviço. Fiquei super sem graça, me desculpei e me pus a matutar o porque dele mentir para mim. Ele não costuma fazer isso porque sabe que é muito feio. De repente me deu um estalo e matei a charada: ele pronunciou Barbados em inglês! (Diga Barbeiros com sotaque caipira e sua pronúncia ficará perfeita!).

Bom, depois dessa prometi ficar mais atenta e assim não dar mais fóras...será?

Beijokas...smack!